sábado, 26 de dezembro de 2009

Encerrando 2009


Mais um ano chega ao fim e continuo com as mesmas dúvidas que tive no final dos anos anteriores. O que fiz de bom? O que aproveitei desses 365 dias? Sinceramente, não tenho essas respostas...
Tudo que percebo é que as pessoas estão se tornando cada vez mais ocupadas, mais presas em sua individualidade e deixando de lado o convívio, a conversa, os relacionamentos. Infelizmente, sou apenas mais um que age dessa forma. Deixamos, então, de perceber que esses anos que parecem se passar cada vez mais rapidamente, representam a contagem regressiva da nossa vida. Nos aproximamos cada vez mais de tudo que tememos - da velhice, das despedidas, da morte, da solidão...Uma das coisas que eu mais temo é a solidão.
Às vezes acho que viver é esperar e aprender a lidar com a espera. Talvez se tivéssemos isso em mente, aproveitaríamos mais certos momentos da vida. Saberíamos valorizar as coisas boas antes da chegada de coisas ruins. É só ter em mente que tudo é passageiro, que um dia as pessoas que amamos partirão, que os lugares que amamos se tornarão ecos vazios de um passado feliz, que um dia poderemos estar sós.
Infelizmente fui tomado por esse clima de despedida de mais um ano que se encerra. Desejo a todos que o ano que vem pela frente seja feliz, repleto de coisas boas e aprendizados. Sonhem com felicidade!

Carpe diem!

Sem comentários: